Porto e a geminação com Nagasaki

Vestidos de balões de Rie Hosokai

Rie Hosokai


Bom, todos sabem que a moda japonesa pode ser muito estranha, mas não podemos negar a originalidade das designer de moda japonesa como Rie Hosokai, que ousou num novo estilo de moda: Vestidos feitos com balões!



Hosokai prepara cada peça à mão, mas admite que é difícil e trabalhoso dar conta da quantidade de ar ao gerenciar o tamanho e o volume de seus vestidos. Apesar da matéria prima usada ser barata, cerca de 9 centavos de dólar por cada balão (biodegradável), os vestidos depois de prontos podem custar entre 1.930 dólares a 3.860 dólares



Antes de entrar no mundo de designer de moda utilizou a arte dos balões, Hosokai começando a carreira como florista. Hoje já tem a própria empresa, a Daisy Balloon. E vem fazendo sucesso com os seus inusitados modelitos. Recentemente, participou num Festival anual de balão na Bélgica, chamado ” Millennium Jam “.



O sucesso foi grande e vendeu mais de 20 vestidos de noiva feitos de balões. Apesar da beleza dos vestidos, eles têm curta duração, ou seja, duram apenas 24 horas, pois à partir daí os balões começam a esvaziar. E ficar perto de objectos afiados com um vestido desses nem pensar.






















Imagens e textos (tradução automática), colhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário