Porto e a geminação com Nagasaki

Kyoto 京都市

Bandeira de Kyoto

Official logo of Kyoto

Kyoto ( 京都市 Kyōto-shi, Pronuncia-se [kʲjoːꜜto.ɕi] ou / k j oʊ - é uma cidade localizada na parte central da ilha de Honshu, Japão. Tem uma população perto de 1,5 milhões de pessoas. Foi antigamente a capital Imperial do Japão por mais de mil anos, é agora a capital da Prefeitura de Kyoto localizado na região Kansai , bem como uma grande parte do Kyoto-Osaka-Kobe área metropolitana. Kyoto, também é conhecido como o capital de mil anos.

Durante o século 8, quando o poderoso clero budista se envolveu nos assuntos do governo imperial, o imperador optou por colocar a capital numa região distante da influência budista. Imperador Kammu selecionou a aldeia de Uda, no distrito Kadono da Província de Yamashiro.

Século 18, com a capital japonesa "Meaco"

A nova cidade, Heian-kyo ( 平安京? ", Tranquilidade e capital de paz") ​​, uma réplica em escala do então Tang capitais Chang'an, tornou-se a sede da corte imperial do Japão em 794, a partir do período Heian do japonês história . Embora governantes militares estabeleceram seus governos, quer em Kyoto ( Muromachi shogunato ), ou em outras cidades, como Kamakura (Kamakura shogunate ) e Edo ( xogunato Tokugawa ), Kyoto permaneceu capital do Japão até que a transferência da corte imperial foi para Tóquio , em 1869, no momento da restauração imperial .

A cidade sofreu uma grande destruição na Guerra Onin de 1467-1477,   não se recuperando até ao século de mid-16th.Batalhas entre facções samurai derramado nas ruas muito sangue, tendo chegado a envolver a nobreza da corte ( kuge ) e facções religiosas. Mansões nobres "foram transformadas em fortalezas, trincheiras profundas escavadas em toda a cidade para a defesa e como corta-fogos, de numerosos edifícios queimados. A cidade não viu tal destruição generalizada desde então.

Sanjō Ohashi, o terminal de Tōkaidō no período Edo (ukiyo-e por Hiroshige)

No final do século 16, Toyotomi Hideyoshi reconstruiu a cidade através da construção de novas ruas para dobrar o número, de norte-sul, e no centro de Kyoto, criando blocos retangulares a substituir os blocos quadrados antigos. Hideyoshi também construiu muros de terraplenagem chamados Odoi ( 御土居? ) que rodeiam a cidade. Teramachi Rua no centro de Kyoto é um quarto templo budista, onde Hideyoshi reuniu os templos da cidade. Ao longo do período Edo , a economia da cidade floresceu como uma das três grandes cidades no Japão, sendo os outros Osaka e Edo.

A rebelião Hamaguri de 1864 queimou 28.000 casas na cidade, e a subsequente mudança do Imperador para Tóquio em 1869 enfraqueceu a economia. A moderna cidade de Kyoto foi constituída em 1 de abril de 1889. A construção de Lake Biwa Canal em 1890 é uma medida tomada para reviver a cidade. A população ultrapassou um milhão em 1932. 

Portal of a canal tunnel in Ōtsu

Houve alguma consideração pelos Estados Unidos de atacar Kyoto com uma bomba atómica no final da II Guerra Mundial porque, como um centro intelectual do Japão, tinha uma população "mais capaz de apreciar o significado da arma." no final, por insistência de Henry L. Stimson , secretário de Guerra nas administrações de Roosevelt e Truman, a cidade foi removida da lista de alvos e substituída por Nagasaki . A cidade foi em grande parte poupada de bombardeios convencionais, embora os ataques aéreos de pequena escala tenham resultado em muitas mortes.

Como resultado, a Cidade Imperial (emérito), de Kyoto é uma das poucas cidades japonesas que ainda têm uma abundância de edifícios pré-guerra, como as moradias tradicionais conhecidos como machiya . No entanto, a modernização está continuamente a quebrar o tradicional Kyoto em favor da arquitectura mais recente, como a estação de Quioto.

Kyoto Station interior

Kyoto tornou-se uma cidade designada por uma ordenação de governo em 1 de Setembro de 1956. Em 1997, Kyoto sediou a conferência que resultou no protocolo sobre emissões de gases de efeito estufa que leva o nome da cidade.



Imagens de Kyoto

Kyoto, a rua principal, 1891















Kyoto seen from Mount Atago in the northwest corner of the city

A tsukemono shop on Nishiki Street

A monk by the Katsura River in Arashiyama

Nintendo main headquarters

Tourists on street near Kiyomizu-dera

Kyoto and Karasuma Street seen from Kyoto Tower

Inside Kyoto Station



Things to do in Kyoto, Japan

Pontocho Alley in Kyoto

Higashiyama, Kyoto, Japan

Nanzen-ji temple in Kyoto


Kyoto, Japan 

Famous Bamboo Forest at Arashiyama Mountain in Kyoto

Kyoto's ancient Imperial shopping streets of Sannenzaka and Ninenzaka are lined with traditional shops and wooden houses.

Bicycle in an Alleyway in Kyoto, Japan

Statue Stairs, Kyoto, Japan

Kyoto, Japan Inari Taisha Shrine Statues of menacing kitsune (foxes), said to have the magic power to take possession of human spirits, alternate with torii gates. The sanctuary is composed of several buildings, including the Sakura-mon Gate (桜門) and Go-Honden Shrine (御本殿), followed by a 4km tunnel made of thousands of red torii gates making their way through the woods.

Golden Pavilion, Kyoto, Kansai, Honshu, Japan

To-ji Temple, Kyoto, Japan

Bishamondo temple Kyoto

Kyoto station, Japan

Path to the temple - Entrance of Chorakuji temple, Kyoto, (長楽寺) Japan 
Gion matsuri takes place annually in Kyoto and is one of the most famous festivals in Japan

Kitsune (fox) holding a key in its mouth, fushimi Inari-taisha shrine, kyoto, japan

Gion, Kyoto | A heron poses in the canal along Shirakawa Minami dori. Kyoto-shi, Kyoto Prefecture, Japan 

Temple of 1000 Buddhas (sanjusangendo) in Kyoto, Japao

Torii gates at Fushimi Inari shrine, Kyoto, Japan 

Today in Kyoto, Japan : Hassaku

Tofukuji temple garden, Kyoto, Japan 

Pathway to Zen loo in Kyoto, Japan

Nishiki Market, Kyoto, Japan

Old village in Kyoto 

















Sem comentários:

Publicar um comentário