Porto e a geminação com Nagasaki

Sanja Matsuri

Uma vista da Hōzōmon, bem como uma das principais mikoshi como pode ser visto a partir do topo dos passos do Senso-ji

Sanja Matsuri (三社祭?, Literalmente "Festival dos Três Santuários", ou Sanja. Este Festival, é um dos três grandes festivais xintoístas de Tóquio. O festival é realizado em honra de Hinokuma HAMANARI, Hinokuma Takenari e Hajino Nakatomo,os três homens que estabeleceram e fundaram o Templo Senso-ji. 



Sanja Matsuri é realizada no terceiro fim de semana de Maio no santuário de Asakusa. Os desfiles importantes giram em torno de três mikoshi (três santuários portáteis referenciados em nome do festival), bem como música e dança tradicional. Ao longo de três dias, o festival atrai 1,5 a 2 milhões de moradores e turistas.


A música é executada de forma Nakamise-dori

Como muitos festivais japoneses, Sanja Matsuri é uma celebração religiosa. É um festival Shinto num fim de semana longo.dedicado aos kami (espíritos) de três homens. Acredita-se que dois irmãos pescadores, que se chamavam Hinokuma HAMANARI e Hinokuma Takenari encontraram uma estatueta de Bodhisattva Kannon

Headed Kannon
Kumen Kannon九面観音, oitavo século.
Horyuji Temple法隆寺, Nara.
National Treasure

 (KANNON BODHISATTVA, KANNON Bosatsu Senhor da compaixão, Deusa da Misericórdia)presa numa rede de pesca no rio Sumida na manhã de 18 de Março de 628.O terceiro homem, um rico senhorio chamado Hajino Nakatomo, ouviu falar da descoberta, aproximou-se dos irmãos, e converteu-os para ao budismo. 

rio Sumida

Os três homens, em seguida, dedicaram as vidas à fé budista e consagraram a estátua num templo pequeno. Este templo, agora conhecido como o Templo de Senso-ji, actualmente abriga a estátua de Kannon e é o templo mais velho em Tóquio.

Sanja Matsuri

O Sanja Matsuri parece ter muitas formas que o datam do século 7, bem como vários nomes tais como "Kannon Matsuri" e "Asakusa Matsuri". forma actual de Sanja Matsuri que foi estabelecida durante o Período Edo. Em 1649, O shogunato Tokugawa Iemitsu encomendou a construção de Asakusa Shrine, um santuário xintoísta dedicado aos três kami. A existência deste santuário ajudou a solidificar a importância do festival, bem como a sua estrutura e organização actual.

Sanja Matsuri

Imagens e textos (tradução automática), colhidos da internet

Sem comentários:

Publicar um comentário