Porto e a geminação com Nagasaki

ichiro Tsuruta

Ichiro Tsuruta nasceu em 1954, em Hondo Shi, actual Amakusa Shi, Kumamoto.Cresceu rodeado pela natureza muito rica da área de Amakusa.

O gosto pela pintura vem de infância, depois de terminar o secundário ingressou na Tama Art University, formou-se em designer gráfico e também ilustrador.

Quando começou a pintar profissionalmente optou por imagens realistas influenciado pela cultura ocidental. Quando teve consciência de " a sua origem era japonesa", começou gradualmente a ter a sensação da beleza japonesa, tais como a Rimpa ou Maitreya de arte budismo e "Bijin (retratos de mulheres bonitas) "ou" Onnae (pintura romântica) "de gravuras Ukiyo.

Conjugou perfeitamente a harmonia da Art Deco europeia e a japonesa,essência interiorizada para criar um mundo gracioso e belo..

Em 1987, o"Noevir" seleccionou as suas obras para propaganda de cosméticos.

Tornou-se então muito popular como o pioneiro da arte comercial e as mulheres nas suas obras têm

vindo a manter muitas pessoas fascinadas. Como ele diz, "Eu acho que quero pintar Musas de mim mesmo ", é o seu tema e origem da eterna criatividade artística. Então, em 2012, 30 anos passados continua a pintar Bijinga. Há 35anos que começou a desenhar ilustrações como um profissional.

O senso de beleza e visão do mundo foram estabelecidos e nunca mudou, mesmo agora, mas novas técnicas e imaginação está prestes a mostrar as suas extensões.







ichiro Tsuruta









Imagens e textos (tradução automática), colhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário