Porto e a geminação com Nagasaki

Hotel tradicional japonês mais antigo do mundo


O Hotel mais antigo do planeta é o Hotel Nisiyama Onsen Keiunkan, um típico hotel tradicional japonês, em Hayakawa-cho, Província de Yamanashi. O Hotel foi fundado no ano de 705, e está no Livro dos Recordes (Guiness book) como o mais velho hotel em funcionamento do mundo e o mais inusitado é que a empresa já está na mesma família há mais de 50 gerações.


O Hotel é também considerado a empresa mais antiga do mundo, superando o Hotel Hoshi Ryokan, localizado na área do Onsen Awazu de Komatsu , em Ishikawa, fundada em 717 e que também está com a mesma família há 46 gerações. Com 1306 anos de idade, pouca coisa mudou no funcionamento destes hotéis, que ainda conservam as raízes tradicionais.


Aliás, muitas áreas no hotel permanecem inalterados desde que foi construído pela primeira vez, há mais de 1300 anos atrás, e esses factos são os principais motivos que levam turistas até lá, além dos magníficos onsens (águas termais) e um belo cenário montanhoso, à beira do rio Hayakawa.

O Hotel é localizado no coração das montanhas, com abundantes fontes de águas quentes, famosas por seu poderes curativos para diversas doenças gastrointestinais, dores articulares, relaxamento e até para embelezamento da pele, etc. A estadia custa cerca de 350 dólares.

Nishiyama Onsen Keiunkan é a empresa mais antiga do mundo. Fundada em 705 AD, o hotel termal japonês operou continuamente por uns surpreendentes1.300 anos. Pense nisto: esta empresa existe antes de Carlos Magno se tornar o primeiro imperador do Sacro Império Romano


O interior do Hotel também possui os “Ryokan“, as salas tradicionais japoneses, onde ainda se encarrega das tradições mais remotas, da época dos samurais. Yudi Fukazawa, 52 anos é o actual dono do Hotel, e diz que empresas com mais de 500 anos é raro fora do Japão. É uma questão de filosofia, diz, já que no Ocidente é comum montar uma empresa e depois de se valorizar, vendê-la.  


No Japão, o costume tradicional manda que a empresa seja repassada de geração para geração. Com 35 quartos e 50 funcionários, o Hotel mantém acesas as tradições que vêm desde o tempo dos samurais. Nada de máquinas, atendedoras e robôs. Tudo é feito manualmente e caprichosamente, de forma caseira e artesanal, inclusive os pratos típicos servidos no hotel.


A empresa solicitou o reconhecimento no Guinness World Records no final de Dezembro de 2011 na categoria de hotel mais antigo do mundo e foi aprovada em meados de Fevereiro. Fukazawa, diz-se honrado e diz ” Queremos continuar a preservar a cultura japonesa como um hotel exclusivamente japonês. ”

Imagens do interior do hotel e serviços


































Imagens e textos (tradução automática), colhidos da internet

Sem comentários:

Publicar um comentário