Porto e a geminação com Nagasaki

Miko Forgarty


Nascida em Londres em 1997, Miko mudou-se para os EUA quando tinha 2 anos de idade.Actualmente é uma bailarina do Birmingham Royal Ballet, no Reino Unido. Possui as nacionalidade, britanica, suissa e japonesa e vive na Califórnia. Com a idade de 12 anos, foi uma das 6 dançarinas  de destaque no internacionalmente aclamado, prémio documentário ballet "Primeira Posição"




Miko obteve reconhecimento internacional na dança. Foi premiada com a Medalha de Ouro no Concurso Ballet Moscovo, internacional, em 2013. Na competição Ballet de Varna Internacional na Bulgária, ganhou prata em 2014 e bronze em 2012. No Prix de Lausanne, na Suíça, foi reconhecida como a melhor dançarina suíça em 2013. nos EUA, ganhou a medalha de Bronze no Mundial de Nova York do Grand Prix América Juventude em 2010 e Medalhas de ouro no Concurso Mundial de Ballet em 2009 e 2011.




Miko foi convidado para apresentar reportórios solistas em galas como "YAGP (Estrelas de hoje) e  Stars of Tomorrow Gala", "Lausanne Gala" e "Ballet Astellas" no Japão, "Evening with the Stars" com Indianapolis City Ballet, "Aberdeen Internacional Festival da juventude "na Escócia," An Evening of Stars "com o Ballet Nacional de Denver," Festival Internacional de Ballet "em Miami, e muitos outros. Também foi convidada a voltar a desempenhar o papel de Sugar Plum Fairy para o Ballet Chula Vista, nos últimos três anos consecutivos. 




Entre 2008-2010, Miko voltou a Londres três vezes para entrar no Programa Internacional de Verão da Royal Ballet School, onde dançou papéis a solo no desempenho final e recebeu o Prémio Comenda todos os anos. Também participou em cursos intensivos de verão com bolsas de estudos na Escola de Ballet San Francisco, American Ballet Theater, Kirov Academy of Ballet, e Escola Rock. 






 























Imagens e textos (tradução automática), colhidos da internet

Sem comentários:

Publicar um comentário