Porto e a geminação com Nagasaki

Ayumi Hamasaki



Ayumi Hamasaki nasceu em 02 de Outubro de 1978, em Fukuoka . O pai abandonou a família quando era muito jovem, e foi criada pela mãe e avó. Quando tinha sete anos de idade, começou como modelo, a fim de ganhar dinheiro para sua família. Aos 14, começou a viajar para Tóquio a fim de ganhar dinheiro e modelagem fazendo pequenos trabalhos de actuação. Escolheu participar num colegial em Tóquio, e logo depois foi abandonada pela agência de modelos. Acabou por sair da escola quando tinha 15 e passou seu tempo em shoppings e em clubes nocturnos.


Em 1995 em parceria com Dohzi-T e Baixo DJ , a fim de criar o seu primeiro álbum, intitulado Nada de nada . Infelizmente, não gráfico e do rótulo decidiu deixá-la. Continuou a ir a clubes de dança e foi descoberto por Masato Matsuura , um produtor para o popular Avex rótulo. Perguntou se ela queria uma carreira de cantora e, finalmente, convenceu-a a ter aulas de canto. Quando disse a Matsuura este optou por mandá-la para Nova York para treinar .
Em 1998 lançou o seu primeiro single sob o rótulo de Avex. Bateu as paradas, mas chegou ao número 22. Entretanto, os seus singles começaram a ficar no top dez listas, e começou a tornar-se o número um. 


Escolheu lançar seus singles em discos de 12 cm, como eles tinham mais dados, o que lhe permitiu liberar mais re-mixes das suas músicas. Tornou-se a porta-voz para uma empresa japonesa de cosméticos Kose e diz-se que uma vez que ela começou a fazer comerciais para a empresa, os batons vendidos foram em números recordes.


Em 2002 , Hamasaki estreou primeira curta-metragem, chamado Tsuki ni Shizumu , ou afundar-se na lua . A música da curta-metragem, Voyage , conseguiu segurar o primeiro lugar nas paradas por três semanas, tornando-se o primeiro de seus singles para ocupar o cargo por tanto tempo.



 Hamasaki é conhecida tanto por sua moda e seus vídeos como ela é para sua música. Em 2006 fez um vídeo musical para a canção Jóia que ainda está na lista por ser um dos vídeos musicais mais caros pelos seus feitos. Hamasaki é a única pessoa não americana a fazer um vídeo tão caro

Sem comentários:

Publicar um comentário