Porto e a geminação com Nagasaki

Kenzō Takada

Kenzō Takada is a Japanese French fashion designer. He is also the founder of Kenzo, a worldwide brand of perfumes, skincare products and clothes, and is currently the acting Honorary President of the Asian Couture Federation. Wikipedia

Born: February 27, 1939 (age 77), Himeji, Hyōgo Prefecture, Japan
Education: Kobe University
People also search for: Humberto Leon, Carol Lim, Frank Cintamani,Alexander McQueen
Organizations founded: Kenzo, Kenzo S.A.








1964
Em 1964, Kenzo Takada mudou-se para Paris. Levou algum tempo para se adaptar, mas, eventualmente, começou a desenhar. As revolucionárias novas roupas por Courrèges foram a inspiração para uma série de 30 desenhos que fez, 5 dos quais foram aceites pelo designer Louis Feraud. Ao longo dos próximos anos, trabalhou para várias lojas de departamentos, o grupo têxtil Pisanti e Têxteis Relations.

1970
Em 1970, Kenzo assumiu uma antiga loja de roupas antigas em mau estado e pintou-a. Em seguida, corte e costura uma colecção de seus próprios projectos, tomou-os e volta para as revistas de moda. As roupas começam a atrair atenção. A boutique na Galeria Vivienne deu-lhe a oportunidade de apresentar o seu próprio estilo de Parisiennes. Abriu sua própria boutique chamada "Jungle Jap" vendendo roupas soltas casuais, vestidos e blusas, e macacão listrado enormes com pernas de elefante. Ampliou cavas e mudou a forma de ombro e introduziu tecidos 100% algodão.

1971
Em 1971, design da selva japonês foi destaque na Vogue americana como o próximo desenvolvimento na cena boutique de Paris.

1972
Em 1972, o show de Kenzo na Gare d'Orsay foi muito bem sucedido.

1975
Em 1975, as primeiras colecções foram mostrados em Tóquio.

1977
Em 1977, Kenzo apresentou as colecções em Nova York.

1978
Em 1978, tornou-se conhecido como o "Grande desenhador", embora os desenhos fossem muito coloridos, de facto os estilos muito surpreendentes e diversos.

1979
Em 1979, a sua recolha foi mostrada em Zurique, pela primeira vez.

1990
Em 1990, o império de Kenzo expandiu-se e aposta em, jeans, roupa infantil e outros produtos.

1999
Em outubro de 1999, Kenzo apresentou o seu show final, entregar o projecto para Giles Rosier. Kenzo tinha vendido a casa para o grupo de luxo LVMH dirigida por Bernard Arnault.

2003
Antonio Marras é anunciado como director artístico de moda feminina da Kenzo.

2011
Em julho de 2011, LVMH anunciou a nomeação de Humberto Leon e Carol Lim como Directores das Criação Kenzo.


Japanese fashion designer Kenzo Takada 







Imagens e textos (tradução automática), colhidos da internet


Sem comentários:

Publicar um comentário