Porto e a geminação com Nagasaki

Memórias

Portugal e o Japão

Isto é JAPÃO

Curiosidades

Escrita

festivais no Japão

Tradições

histórias de Arquitectura

histórias de Artes Tradicionais

histórias de Bailado

histórias de Banda Desenhada

histórias de Cartazes

histórias de Cidades

histórias de Cinema

histórias de Dança

histórias de Desporto

histórias de Escultura

histórias de êxitos

histórias de Fotografia

histórias de Gastronomia

histórias de Literatura

histórias de Moda

histórias de Música

histórias de Pintura

histórias de Poesia

histórias de Teatro

7 x 7 x 7… histórias do Japão

Locais que visitei

Santuários e Castelos do Japão

Miko Forgarty


Nascida em Londres em 1997, Miko mudou-se para os EUA quando tinha 2 anos de idade.Actualmente é uma bailarina do Birmingham Royal Ballet, no Reino Unido. Possui as nacionalidade, britanica, suissa e japonesa e vive na Califórnia. Com a idade de 12 anos, foi uma das 6 dançarinas  de destaque no internacionalmente aclamado, prémio documentário ballet "Primeira Posição"




Miko obteve reconhecimento internacional na dança. Foi premiada com a Medalha de Ouro no Concurso Ballet Moscovo, internacional, em 2013. Na competição Ballet de Varna Internacional na Bulgária, ganhou prata em 2014 e bronze em 2012. No Prix de Lausanne, na Suíça, foi reconhecida como a melhor dançarina suíça em 2013. nos EUA, ganhou a medalha de Bronze no Mundial de Nova York do Grand Prix América Juventude em 2010 e Medalhas de ouro no Concurso Mundial de Ballet em 2009 e 2011.




Miko foi convidado para apresentar reportórios solistas em galas como "YAGP (Estrelas de hoje) e  Stars of Tomorrow Gala", "Lausanne Gala" e "Ballet Astellas" no Japão, "Evening with the Stars" com Indianapolis City Ballet, "Aberdeen Internacional Festival da juventude "na Escócia," An Evening of Stars "com o Ballet Nacional de Denver," Festival Internacional de Ballet "em Miami, e muitos outros. Também foi convidada a voltar a desempenhar o papel de Sugar Plum Fairy para o Ballet Chula Vista, nos últimos três anos consecutivos. 




Entre 2008-2010, Miko voltou a Londres três vezes para entrar no Programa Internacional de Verão da Royal Ballet School, onde dançou papéis a solo no desempenho final e recebeu o Prémio Comenda todos os anos. Também participou em cursos intensivos de verão com bolsas de estudos na Escola de Ballet San Francisco, American Ballet Theater, Kirov Academy of Ballet, e Escola Rock. 






 























Imagens e textos (tradução automática), colhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário