Porto e a geminação com Nagasaki

Memórias

Portugal e o Japão

Isto é JAPÃO

Curiosidades

Escrita

festivais no Japão

Tradições

histórias de Arquitectura

histórias de Artes Tradicionais

histórias de Bailado

histórias de Banda Desenhada

histórias de Cartazes

histórias de Cidades

histórias de Cinema

histórias de Dança

histórias de Desporto

histórias de Escultura

histórias de êxitos

histórias de Fotografia

histórias de Gastronomia

histórias de Literatura

histórias de Moda

histórias de Música

histórias de Pintura

histórias de Poesia

histórias de Teatro

7 x 7 x 7… histórias do Japão

Locais que visitei

Santuários e Castelos do Japão

ichiro Tsuruta

Ichiro Tsuruta nasceu em 1954, em Hondo Shi, actual Amakusa Shi, Kumamoto.Cresceu rodeado pela natureza muito rica da área de Amakusa.

O gosto pela pintura vem de infância, depois de terminar o secundário ingressou na Tama Art University, formou-se em designer gráfico e também ilustrador.

Quando começou a pintar profissionalmente optou por imagens realistas influenciado pela cultura ocidental. Quando teve consciência de " a sua origem era japonesa", começou gradualmente a ter a sensação da beleza japonesa, tais como a Rimpa ou Maitreya de arte budismo e "Bijin (retratos de mulheres bonitas) "ou" Onnae (pintura romântica) "de gravuras Ukiyo.

Conjugou perfeitamente a harmonia da Art Deco europeia e a japonesa,essência interiorizada para criar um mundo gracioso e belo..

Em 1987, o"Noevir" seleccionou as suas obras para propaganda de cosméticos.

Tornou-se então muito popular como o pioneiro da arte comercial e as mulheres nas suas obras têm

vindo a manter muitas pessoas fascinadas. Como ele diz, "Eu acho que quero pintar Musas de mim mesmo ", é o seu tema e origem da eterna criatividade artística. Então, em 2012, 30 anos passados continua a pintar Bijinga. Há 35anos que começou a desenhar ilustrações como um profissional.

O senso de beleza e visão do mundo foram estabelecidos e nunca mudou, mesmo agora, mas novas técnicas e imaginação está prestes a mostrar as suas extensões.







ichiro Tsuruta









Imagens e textos (tradução automática), colhidos da internet

1 comentário:

  1. Eu estou muito emocionada por ter te encontrado, quando era adolecente ganhei um catálogo de empresa de avião com suas imagens de mulheres, nunca esqueci as linhas retas, as cores fortes o design único. Sou brasileira ,nissei, dentista, meu sonho é te conhecer e ver suas obras.

    ResponderEliminar